A sua cozinha é projetada e fabricada de acordo com os mais altos padrões de qualidade para que possa desfrutá-la por muitos anos, o que nos deixa orgulhosos. Por esta razão, as nossas cozinhas têm 5 anos de garantia, cujas condições estão descritas abaixo neste documento.
A Muebles Incosur, S.L. (Inko Cocinas), com sede no Polígono Industrial La Trocha, Coín (Málaga) e CIF B92083708, oferece uma garantia para os seus produtos de 5 anos, a partir da data da fatura, em caso de qualquer tipo de defeito de materiais e fabricação. Exceto nos componentes elétricos e eletrônicos, que têm garantia de 3 anos.
Esta garantia está sujeita ao cumprimento das seguintes condições:
É necessário que os clientes deem o uso e cuidado adequado à cozinha para poder se beneficiar desta garantia, sempre seguindo o documento “Recomendações de uso e manutenção das cozinhas INKO”.
No caso de se reconhecer que a parte afetada é defeituosa, será decidido se é necessário reparar ou substituir, de acordo com a inspeção dos técnicos da própria empresa ou pessoal autorizado para tal efeito.
Não inclui montagem pela própria marca, mas sim através do seu distribuidor.
Qualquer responsabilidade por reparações defeituosas, montagem ou desmontagem e transporte do produto realizadas por pessoal não autorizado pela marca é excluída.
Recomendamos aos usuários que esses serviços sejam realizados pelo nosso pessoal técnico capacitado. Estão expressamente excluídos desta garantia as tampas (com exceção das tampas laminadas fornecidas pela marca Inko), eletrodomésticos e acessórios não incluídos nos móveis, como lava-louças, torneiras, etc.
As situações que anulam a aplicação da garantia, sem prejuízo dos direitos que o R.D. Leg. 1/2007, de 16 de novembro reconhece ao consumidor, podem ser:
- Aqueles materiais que foram alterados por causas alheias à marca.
- Variações na tonalidade e nos veios nas portas de madeira como consequência de sua origem.
- Diferenças de cor ou tonalidade nos móveis quando é feita uma reparação ou substituição de material.
- Por causas de força maior, como vazamentos de água, inundações, variações de tonalidade causadas pela luz, temperaturas elevadas, condições de humidade inadequadas, uso de produtos de limpeza inadequados, desgaste natural, etc.
-Não seguir as recomendações contidas no documento "Recomendações de uso e manutenção das cozinhas INKO".
UMA VEZ ENTREGUE A SUA COZINHA, O DISTRIBUIDOR IRÁ FORNECER-LHE ESTA CAIXA. NELA ENCONTRARÁ UM PRESENTE DA NOSSA MARCA E UM DOCUMENTO DE GARANTIA ONDE É IMPORTANTE QUE ANOTE A CHAVE DE IDENTIFICAÇÃO DA SUA COZINHA PARA PODER REGISTÁ-LA E OBTER UMA EXTENÇÃO DO PERÍODO DE GARANTIA DE 2 ANOS ADICIONAIS AOS 5 QUE OFERECEMOS.
Na limpeza de produtos biológicos, recomenda-se o uso de sabão líquido diluído em água. Deve-se limpar no sentido dos veios com um pano suave. Não se deve insistir muito em pontos específicos. Em caso de sujidade persistente, usar um produto neutro.
É necessário realizar a limpeza das superfícies de madeira com produtos não agressivos, não abrasivos e que não contenham álcool ou solventes que possam afetar a camada protetora de verniz.
Não utilizar produtos abrasivos que possam arranhar a superfície.
Não utilizar panos ásperos ou limalhas que possam riscar a superfície.
Não utilizar produtos à base de cera ou silicone, pois com o seu uso podem se formar aureolas de brilho diferentes.
Não utilizar panos muito molhados.
O vidro tem uma resistência muito alta às manchas e à cal, especialmente se for vidro brilhante. Para remover a sujidade, utilize produtos de limpeza de vidro ou detergentes comuns.
Deslizar materiais metálicos sobre a superfície tratada com ácido deixa marcas, devido tanto aos restos de metal que são introduzidos nas micro cavidades do vidro quanto à quebra das micro rugosidades criadas pelo tratamento com ácido. O fenómeno é muito mais limitado em vidro liso. É necessário ter em conta que o vidro é riscado por materiais mais duros do que ele (diamante e pedras duras, cerâmica, azulejos, pratos, etc.).
Para uma limpeza de portas em estratificado é suficiente usar panos macios levemente umedecidos com produtos para limpeza de vidros.
Não utilizar produtos agressivos, pós ou produtos com base ácida que possam afetar o acabamento.
Não utilizar produtos à base de cera ou silicone, pois com o seu uso poderão formar-se aureolas de brilho diferentes.
Pó nas superfícies:
Limpe com um pano macio e livre de pó. Não é necessário aplicar pressão.
Limpeza normal:
Mergulhe um pano limpo em água morna e esprema. Usando o pano húmido, aplique uma leve pressão e esfregue suavemente as superfícies. Por fim, seque com um pano macio e seco.
Nunca tente limpar todos as frentes da cozinha de uma só vez, mas concentre-se em áreas menores, como por exemplo, uma ou duas portas.
Nunca use produtos de limpeza abrasivos, pois eles podem arranhar a superfície. Em nenhum caso, use produtos de limpeza com solventes, como diluentes nitrosos, acetona, removedor de esmaltes ou produtos semelhantes, pois eles podem deixar marcas e arranhões. Não use panos de limpeza ásperos (como panos de linho grosso, malhas com costuras ásperas, etc.), pois eles podem arranhar a superfície.
Em superfícies muito sujas:
Em particular nas marcas de gordura, recomendamos adicionar um pouco de detergente doméstico suave na água. Também é possível obter bons resultados de limpeza utilizando detergentes para limpeza de vidros.
Vapor e fontes de calor:
É preciso evitar o calor excessivo e o contato contínuo com vapor de água.
Para isso, fazemos as seguintes recomendações:
- Cozinhe sempre com o exaustor em funcionamento, com a potência que mais se adeque à quantidade de vapor existente.
- Não use aparelhos de limpeza que funcionem com vapor de água.
- Não abra a máquina de lavar louça durante os 30 minutos seguintes ao término do programa de lavagem.
- Não deixe o forno aberto depois de cozinhar para esfriar mais rápido.
Bancadas de laminado:
- Não coloque recipientes retirados de fontes de calor diretamente sobre a bancada, use um protetor para bancada.
- Não corte com facas ou utensílios afiados sobre a superfície, use uma tábua de corte para evitar riscos.
- Deve-se evitar o contato direto da água, especialmente nas juntas de união e cantos. Em caso de derramamentos, seque imediatamente para evitar filtrações.
- Não use produtos abrasivos para limpeza, pois danificarão o acabamento. Use detergentes neutros ou álcool, aplicados com uma esponja ou pano de microfibra.
Puxadores, guarnições, zócalos e outros elementos de alumínio ou aço:
- Não use esfregões, cremes abrasivos ou substâncias que possam danificar a superfície (evite produtos que contenham água sanitária ou cloro, bem como detergentes em pó).
- Utilize uma esponja ou pano húmido com água e detergente neutro e limpe esfregando na direção do acabamento fosco. Em seguida, enxague e seque com um pano macio.
- Se houver manchas mais secas, deve utilizar álcool de queimar diluído em água e, em seguida, secar com uma esponja de celulose.